domingo, 23 de fevereiro de 2014

LIMÃO: O lado doce.




Quando eu digo que não existe alimento obsoleto meu amigo, pode acreditar não existe. Sempre será novidade e em sua forma natural sempre será a melhor e mais completa para o consumo.  O limão e suas 70 espécies não me deixam mentir quanto sua super capacidade de combater, prevenir, reverter, renovar, desintoxicar... são inúmeras as possibilidade desse abundante alimento.
O grande potencial vitamínico do fruto possui enorme influencia em nosso metabolismo, contem vitaminas B1, B2 e B3, caroteno (na casca), a já conhecida vitamina C, aproximadamente 50mg em 100 gramas. Consumindo pouco os benefícios já são significativos.
Mais interessante ainda, é que estimula a produção de carbonato de potássio, que neutraliza a acidez do estômago. Isso mesmo, ele combate a acidez excessiva do estômago, difícil de acreditar né? 
Protege e tonifica o sistema vascular por possuir vitamina PP ( B3- niacina)o que ratifica o uso para tratamento de varizes, gangrena nos pés e perna , contem ferro, fósforo, magnésio,  cobre, iodo e silício. É tanta coisa que parece impossível caber dentro daquela bolinha verde, e está prontinho para ser consumido em várias receitas. Mas não se iluda com os rótulos, já existe no mercado o suco do limão INDUSTRIALIZADO, que de forma alguma deve ser utilizado da mesma maneira e com o mesmo propósito.
Acrescentar o limão no seu prato, além de realçar os sabores com o toque do chefe, melhora a quebra das cadeias proteicas, o que facilita a digestão e absorção dos alimentos.
A anos o uso do limão como terapia ( CITROTERAPIA) é utilizada como tratamento alternativo de varias patologias, alguns autores dizem ser possível tratar mais de 200 doenças, a artrite reumatoide ou deformante que é causada pela atrofia da musculatura que circunda as articulações também inflamadas, ocasionada pela grande quantidade de ácido úrico gerada por alto consumo de proteínas. A acidez do limão alcaliniza o sistema, e contribui para o reequilíbrio deste.
Portanto meus amigos colham limão no pomar da vó, e delicie-se com esse NUTRACEUTICO purificador e presente de Deus nascido entre Himalaia e India e nacionalizado no Brasil.
A VIDA NUNCA SERÁ TÃO DOCE ANTES DE EXPERIMENTAR O AZEDO.
Seus aromas vão bem com eucalipto, gengibre, gerânio, funcho, camomila, hortelã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário