terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Câncer: entenda, previna, trate


“O câncer é um importante problema de saúde pública
em países desenvolvidos e em desenvolvimento, sendo
responsável por mais de seis milhões de óbitos a cada
ano, representando cerca de 12% de todas as causas de
morte no mundo.”


Uma doença tão falada, tão temida, que a muito era comentado nos bastidores em voz baixa, considerada como assinatura da sentença de MORTE, hoje mais evidente sua origem pelos especialistas, e pouco reconhecida pela maioria da população.
O nome vem do grego kakínos, que significa caranguejo devido a forma que o crescimento desordenado das células vão formando.

Faz-se necessário a disseminação deste tema de forma que todos possam saber que em 80% (Pasmem!!) é causado por fatores ambientais, isso quer dizer que hábitos de vida fazem parte desses fatores.
Logo, VOCÊ de uma vez por todas deve saber que dependendo do seu estilo de vida pode estar nesse exato momento estimulando uma desordem no seu DNA (sua fábrica de células de todos os tecidos, que serão órgãos), chegando ao ponto de formar massas preguiçosas que consomem energia do seu corpo, ocupando o espaço dos tecidos que querem trabalhar.

Célula cancerosa é um hospede que não trabalha e trás despesa.

Uma analogia legal pra isso, é um hospede que ocupa um espaço no hotel, consome todos os serviços, trás a família, os amigos, cachorro, papagaio, trás até os inimigos, vão ocupando cada vez mais quartos no hotel, e consumindo cada vez mais energia, comida, TV a cabo, wifi, serviço de quarto, dando cada vez mais prejuízo ao hotel, e não vão pagar a conta porque ninguém ali trabalha, só consome, e tira a vaga de quem quer se hospedar e quer pagar a conta.

Ou seja conforme as células neoplásicas (cancerosas) vão substituindo as normais, o tecido vai sendo cada vez mais invadido ao ponto que o órgão perde sua função e sofre falência.

OS FATORES AMBIENTAIS QUE ESTÃO EM SUAS MÃOS

Respeito todas as opiniões do tipo, “a vida é uma só, vou morrer de qualquer maneira, tenho que aproveitar a vida” se há o completo entendimento de tamanha agressividade que é desenvolver essa patologia, e conviver com ela sem que sacrifique a vida de quem não fez a mesma escolha (seu pais, filhos, família e amigos).
Viver uma vida acelerada, estressada, mau dormida, mau alimentada e mau exercitada. Seguindo apenas os comandos do subconsciente e dos sentidos mais superficiais do tipo comer o que agrada a boca, beber o que me tira temporariamente das minhas responsabilidades. É uma escolha individual, portanto não compete a ninguém trocar sua fralda ou trocar sua bolsa de colostomia (aquela bolsa que as fezes se depositam, quando seu intestino para de funcionar).

Dito isso vamos aos fatores ambientais

 O comportamento humano é um fator ambiental, nesse contexto podemos dividir em:

Alimentação, Atividade física, Mente.

Olhe para tudo que você ingeriu na ultima semana, se a maior parte delas não estraga muito rápido, é sinal que nem as bactérias querem comer. E seu corpo (coitado) vai ter que processar tudo. 
Seus avós reconhecem como alimento o que você vem comendo?

Tive a oportunidade de investigar a os hábitos alimentares de pacientes internados, pacientes com calculo biliar (pedra na vesícula), pancreatite e vários casos de câncer. Todos, absolutamente todos apresentaram desequilíbrios nutricionais. Ou seja, a causa dessas enfermidades podem estar relacionados diretamente à alimentação.

Acredito que a falta de conhecimento é o fator crucial para a desatenção em relação aos alimentos ingeridos. Ora! Compare o conhecimento sobre a palavra veneno, imagine por um momento as imagens que vem na sua cabeça, provavelmente tem bicho morto, avisos de CUIDADO PRODUTO TÓXICO, pessoas ficando com a pele verde com a mãos no pescoço .  Por mais superficial que seja, ninguém toma veneno pois sabe que pode fazer mau e até matar.

Repetindo, “em 80% (Pasmem!!) é causado por fatores ambientais”. 

Com toda a certeza, vou esmiuçar o efeito de determinados alimentos (produtos industrializado), e a quantidade excessiva que você pode estar comendo de alimentos naturais. Bem como o que você pode ajustar na sua rotina para causar mudanças e efeitos positivos no seu organismo (principalmente a biogênese celular) nos próximos artigos.
Já peço um favor, que deixe nos comentários a pergunta que seja importante para você em relação a esse tema.


O nosso organismo, é composto por vitaminas, minerais, aminoácidos, gorduras, colesterol, açúcares, água e energia. E se a oferta desses ingredientes for adequada, com toda certeza você será beneficiado com toda a potência mental, física e imunológica que um corpo pode proporcionar.


Entenda que o corpo é uma fábrica de células gigante, e acredite, é maior que qualquer fábrica que exista ou vá existir e, que só para na sua morte, logo, exige a oferta de matéria prima de qualidade para que haja produto de qualidade e em quantidades que variam de acordo com a demanda por produtos. Essas células agrupadas, vão formar tecidos, e tecido agrupado forma órgãos.

Essa fábrica só vai parar na sua morte, com matéria prima equilibrada ou não. E é aí que mora o perigo.
 
 
A fábrica vai continuar a produzir, porém, produtos com defeito de fábrica, e na maioria das vezes sem funcionalidade nenhuma.

Espero que nesse ponto você já tenha entendido que você é o fornecedor das matérias primas.

No próximo artigo vamos abordar os demais fatores ambientais, são eles:

  Atividade física
  Mente.

Receba as atualizações por email ou whatsapp

Clique no link e cadastre-se no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário