quinta-feira, 29 de julho de 2021

 

Planta revigorante do Brasil mais antiga que o Brasil.

 

Um mundão que não parece ter fim, mas quando visto do espaço se torna apenas um grão de areia num infinito maior que qualquer infinito que alguma pessoa já tenha imaginado. Esse é nosso planeta terra. Um aglomerado de culturas, hábitos e costumes que nos transformaram em cebolas de tantas camadas que se formam a nossa volta, mas que por fim no centro disso, há uma pessoa. Que sem todas essas camadas é mais uma em uns 7bi que nesse momento dividem esse grão de areia galáctico.

Até aqui esse texto deve estar soando como filosófico. Mas é só para ilustrar que antes mesmo dos países serem países com fronteiras, culturas, regras, leis e tudo mais, ele já existia. Aliás, quem foi fundado foi o país, mas o território já estava lá.

O Brasil é um exemplar desse monte de outros países, como pouco mais de 500 anos de sua fundação. Ele já era habitado por pessoas, que se viravam do jeito que dava nessas terras tropicais, abundante e fauna e flora, que até hoje há muito a ser estudado em relação as espécies animais e vegetais desse lugar que considero um mundo dentro do mundo, diante de tanta diversidade climática, cultural e econômica.

Falando em cultura e hábitos, dedico essa breve transcrição de alguns


pensamentos a uma planta que vem chamando atenção. Lembrando que não é uma nova planta. Ela já deve ter passado dos seus 1000 anos. Afinal, o Brasil tem 500 e poucos anos de seu batismo, mas o território já existia antes da primeira pegada humana.

Uma planta milenar, utilizada empiricamente por muitos curandeiros, boticários como revigorante sexual e energético para combater o cansaço. E bem recentemente por profissionais da saúde e cientistas que estão concluindo a cada estudo de cada nutriente que habita nessa planta que ela realmente é um revigorante sexual por aumentar a libido feminina e masculina, gera uma sensação de energia no corpo por conter cafeína e enzimas inibitórias do sistema nervoso central.

A Marapuama ou Muirapuma, natural da região amazônica, muito difundida por seus efeitos revigorantes, vem ganhando espaço na cena internacional, inclusive muitos estudos já foram feitos por cientistas de outros países. Alguns estudos já apresentam indícios da sua ação nootrópica, ou seja, um suplemento com a capacidade de melhorar as funções cerebrais do indivíduo. Ela possui uma ação inibitória de uma enzima chamada acetilcolinesterese, essa enzima tem a função de interromper a ação da acetilcolina, um potente neurotransmissor produzido pele próprio cérebro responsável pela nossa velocidade de raciocínio e memória.

Então quer dizer que a Marapuama consegue melhorar minha memória e qualidade dos pensamentos?

Parece que sim.

Então quer dizer que a Marapuama melhora meu desejo sexual?

Parece que sim.

Então quer dizer que a Marapuama me da mais energia?

Sim, Parece que sim

E como eu posso consumir?

Já existem empresas que disponibilizam o extrato da marapuama em cápsula, porém é um mercado pouco explorado, e necessita de mais tecnologia no refinamento e apresentação.

É claro que nós ainda não conhecemos todas elas, perdoem se você que está lendo é um baita fabricante ou produtor.

Na região amazônica é muito fácil encontrar em várias formas de apresentação. Garrafada, a planta seca, o pó da planta, raiz da planta semente da planta. Enfim, muitas coisas interessantes acerca de 1 planta.

Agora imagine a infinidade de outras plantas que só estão esperando seu momento no hall da fama?

Um tônico aprovado pela ciência a pouco tempo e que existe a mais tempo que o Brasil.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário