segunda-feira, 26 de julho de 2021


 

Porquê usar suplemento?

 

Existe um ditado antigo muito atual que diz: - Não coma nada que seus avós não reconheçam como alimento. Digo isso porque hoje com a evolução da tecnologia, muitos produtos industrializados são classificados como alimentos, porém analisando a composição nutricional do produto existem substancias que não fazem sentido para o organismo do ponto de vista fisiológico. É como tentar falar japonês com um brasileiro e achar que ele vai entender perfeitamente. E nossos avós provavelmente não utilizariam um conservante INS200 para temperar o ensopado de galinha com aipim não é mesmo?

O que me fez refletir sobre a tecnologia das coisas versus os benefícios dessas coisas. Será mesmo que produtos industrializados são ruins. Será que a tecnologia corrompeu a qualidade alimentar?

Eu acho que não.

Sim, definitivamente muitos produtos ultraprocessados são completamente dispensáveis, visto a quantidade de calorias vazias e substâncias que são utilizadas mais para conservar o alimento do que a saúde dos seus consumidores. Porém quando vejo minha vó me mandando mensagens pelo whatsapp, e uma mensagem bem legal., isso me chama a atenção.

Quem poderia imaginar minha vó que nunca pegou num aparelho de dvd, ou num computador, me mandar uma mensagem pelo smartphone. Ela acabou de me mostrar que reconhece esse instrumento como útil.

Então se existe algo atual e útil para a comunicação entre as pessoas, deve haver algo e atual para a alimentação das pessoas. A tecnologia da alimentação voltada para nutrição. Sim aquilo que nutre o organismo com calorias de qualidade, com as vitaminas e minerais os famosos nutrientes, os tão importantes aminoácidos.

Voltando para o exemplo do telefone, minha vó acha útil usar o aplicativo de mensagens, acha ser mais rápido, ali ela também pode ver as fotos dos filhos que moram em outra cidade, seus netos que moram em cidades e países diferentes, e até seus bisnetos. Isso facilitou bastante.

Minha vó não tem muita criatividade na rotina alimentar dela, geralmente come as mesmas coisas todos os dias, tudo se resume a pão com café pela manhã, um macarrão ou alguma comida congelada no almoço e repetir o mesmo da manhã, café com pão antes de dormir.

Num olhar clinico em relação a qualidade desse dia alimentar, é possível observar que são poucos nutrientes para uma pessoa que já tem quase um século de idade. Ela já não tem mais tanta habilidade para preparar as refeições e tão pouco ir até o mercado fazer compras.

Seria bom se existisse para alimentação dela algo tão prático e reconhecível quanto o smartphone é. E é nesse ponto que quero chegar.

Os suplementos já estão aí para complementar e até mesmo ampliar a vida e a qualidade de vida de qualquer pessoa que utilize.

Ela hoje utiliza as vitaminas que seu médico prescreve para ela, uma vitamina D e cálcio. Mas também seu suplemento de proteína concentrada do soro do leite que ela mistura no iogurte de coco ou simplesmente bate com água e toma.

Ela não sabe ao certo dizer o que sente, mas é perceptível ver a capacidade de se auto governar, ter força para se levantar de uma cadeira, e levantar outros objetos. Ela não sabe o que é proteína, carboidratos e lipídios, mas ela sabe que aquele suplemento é útil, necessário e reconhecível.

Essa proteína que ela toma diluída em 150ml de água corresponde ao consumo de 3 ovos inteiros, ou 1 bife de quase 200 gramas, ou quase 4 conchas de feijão. A praticidade que a tecnologia da nutrição trouxe, está fazendo as pessoas viverem, as pessoas estão se recuperando mais rápido, as pessoas estão adoecendo menos, as pessoas param de ter que tomar tantos medicamentos para continuar a apenas respirar.

Elas fazem mais do que sobreviver, elas estão vivendo. Realmente cuidando da saúde e não da doença.

A pessoas que aqui vos escreve, hoje tem 34 anos de idade, e já utilizada suplementos nutricionais a mais de uma década, tenho um filho de 3 anos que já usa suplementos desde o ventre da sua mãe. Os suplementos de vitaminas e aminoácido estão nos hospitais acelerando a recuperação dos pacientes internados, e fora dos hospitais impedido que pessoas entrem.

Os suplementos estão nas gavetas de pessoas extremamente ocupadas e atarefadas, que já sabem que isso aumenta a performance no trabalho e na família.

Os suplementos estão nos lares dos maiores atletas, os atletas da vida, que acordam cedo para trabalhar, praticar atividade física, ter momentos gostosos com a família inclusive permitir organizar uma viagem internacional para daqui a 2 anos com muita segurança e convicção que estará com saúde no dia do embarque.

Enfim existem 2 opções para a vida

1 é tomando medicamento continuo

2 é tomando suplemento continuo.

 

Qual a é sua escolha?

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário